Início » CCJ aprova realização de campanhas de conscientização sobre automedicação

CCJ aprova realização de campanhas de conscientização sobre automedicação

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Marangoni apresentou parecer favorável ao texto

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), proposta que inclui, entre as atividades do Sistema Único de Saúde (SUS), a realização de campanhas permanentes de conscientização contra a automedicação.

O relator, deputado Marangoni (União-SP), apresentou parecer favorável ao substitutivo da Comissão de Saúde ao Projeto de Lei 1108/21. Ele fez apenas alterações técnicas no texto. 

Com relação ao texto original, do ex-deputado Geninho Zuliani, o substitutivo passou a alterar a Lei Orgânica da Saúde na parte que trata da assistência terapêutica, enquanto a versão original modifica os objetivos do SUS. O substitutivo também acrescentou um cuidado especial na conscientização quanto aos medicamentos de controle especial, além dos antibióticos — já previstos no projeto original. 

A proposta foi analisada em caráter conclusivo e, portanto, pode seguir ao Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/960480-ccj-aprova-realizacao-de-campanhas-de-conscientizacao-sobre-automedicacao/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais