Início » Inviolabilidade de deputados e senadores é tema de audiência na Câmara

Inviolabilidade de deputados e senadores é tema de audiência na Câmara

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongresso
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Audiência foi sugerida pelo deputado Pr. Marco Feliciano

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (3) a inviolabilidade civil e penal dos parlamentares, por suas opiniões, palavras e votos.

O deputado Pr. Marco Feliciano (PL-SP), que pediu a realização da audiência, ressalta que essa inviolabilidade está assegurada na Constituição. “Essa garantia está vinculada à própria essência da democracia representativa”, afirma.

Foram convidados para debater o assunto, entre outros, a advogada criminal e diretora fundadora do Innocence Project Brasil, Dora Cavalcanti; o jurista Ives Gandra da Silva Martins e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

O requerimento para a realização da audiência recebeu apoio dos deputados Fausto Pinato (PP-SP), Laura Carneiro (PSD-RJ), Arthur Oliveira Maia (União-BA), Duarte (PSB-MA), José Nelto (PP-GO), Julia Zanatta (PL-SC), Robinson Faria (PL-RN), Cobalchini (MDB-SC), Patrus Ananias (PT-MG) e Luiz Couto (PT-PB).

A audiência será realizada no plenário 1, a partir das 15 horas.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/957407-inviolabilidade-de-deputados-e-senadores-e-tema-de-audiencia-na-camara/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais