Início » Impeachment de Trump pressiona Senado a convocar testemunhas

Impeachment de Trump pressiona Senado a convocar testemunhas

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

O processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (27) sofreu um aumento significativo na pressão para que o Senado convoque testemunhas para o julgamento, sobretudo o ex-conselheiro de segurança nacional, John Bolton. 

O jornal New York Times publicou uma matéria sobre o novo livro de Bolton, na qual ele afirma que Trump tinha intenção de suspender a ajuda militar à Ucrânia até que as investigações contra Joe Biden e seu filho, Hunter, fossem iniciadas. Biden é um dos principais pré-candidatos do Partido Democratas à presidência e um provável adversário de Trump nas eleições.


Com a matéria, as chances dos senadores republicanos votarem pela a convocação de Bolton aumentaram, uma vez que a declaração contraria a defesa do presidente. A votação pela convocação de testemunhas ocorre na quarta-feira (29).


Para que a convocação ocorra, são necessários os votos de todos os senadores democratas, que já afirmaram ser unanimemente favoráveis ao depoimento e mais quatro votos de senadores republicanos. Já para a destituição da presidência, são necessários dois terços da Câmara, onde os republicanos ocupam 53 das 100 cadeiras. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais