Início » EUA defendem entrada do Brasil na OCDE

EUA defendem entrada do Brasil na OCDE

A+A-
Reset

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (15), em Paris, durante uma reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), seu apoio para a entrada do Brasil na instituição. Entregaram uma carta aos demais países-membros com a defesa do processo de entrada.

Na terça-feira (14), a embaixada dos EUA em Brasília afirmou que “os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”.

Em outubro, o presidente Donald Trump havia firmado este compromisso com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, havia reafirmado o acordo embora tenha enviado uma carta de apoio à Argentina e a Romênia na organização. No entanto, com a eleição de Alberto Fernández, a prioridade do país argentino se tornou menor.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais