Amazon Go Grocery abre em Seattle

A Amazon abriu em fevereiro a primeira filial Amazon Go Grocery, seu mercado sem caixas registradoras, em Seattle, nos Estados Unidos.

Há dois anos, a gigante inovava no ramo das lojas de conveniência abrindo a sua própria rede que aceita apenas pagamento virtuais. O supermercado Amazon Go segue a mesma premissa das lojas de conveniência da empresa de não aceitar dinheiro físico.

O mercado tem quase 1.000m² e espaço para estacionamento. Uma fileira de portões guarda a entrada da loja  e permite que apenas pessoas com o aplicativo para smartphone do Amazon Go entre no estabelecimento. Ao todo, o mercado terá uma variedade de 5.000 itens diferentes em suas prateleiras, inclusive carnes e itens de padaria. Nestes casos, os itens são embalados individualmente e enviados para a loja dia sim, dia não, já que o mercado não possui confeiteiros ou açougueiros.

Concorrentes da Amazon, como Walmart e 7-Eleven, também experimentam lojas sem caixas, mas os locais ainda estão em fase de testes.

Postagens relacionadas

Dossiê pede que Biden suspenda importações de produtos agrícolas do Brasil

Governo Biden quer trabalhar com Brasil e tem foco em questão climática

PIB dos Estados Unidos cai 3,5% no ano de 2020

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais