Início » TSE envia técnicos para observar eleições na Venezuela

TSE envia técnicos para observar eleições na Venezuela

Após recusa inicial, TSE envia observadores para acompanhar o pleito presidencial venezuelano em Caracas

A+A-
Reset

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a decisão inicial e anunciou o envio de dois técnicos para observar as eleições presidenciais na Venezuela, marcadas para 28 de julho. O convite, enviado em maio pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNEV), havia sido recusado pelo TSE no início de junho.

eleições venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante reunião com presidentes de países da América do Sul, no Palácio do Itamaraty. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A decisão do TSE de não enviar observadores aconteceu após a exclusão de observadores da União Europeia pelo conselho venezuelano. No entanto, nesta quarta-feira (17), o TSE informou que dois técnicos em sistemas eleitorais acompanharão o pleito em Caracas.

Os técnicos designados são Sandra Damiani, titular da Assessoria de Gestão Eleitoral do TSE, e José de Melo Cruz, titular da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais. O TSE explicou ainda que, embora tenha informado que não enviaria observadores, não havia respondido formalmente ao convite venezuelano.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais