O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma ligação para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na tarde desta terça-feira (30). O tema será a eleição presidencial na Venezuela e o resultado informado pelo regime, da reeleição de Nicolas Maduro. O governo brasileiro enviou Celso Amorim, chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, para acompanhar o pleito no país vizinho.
Na noite desta segunda-feira (29), o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota reconhecendo o resultado que reelegeu Maduro, mas o governo brasileiro ainda não se posicionou. O Brasil solicita que a Venezuela conte todos os votos e divulgue as atas de cada seção eleitoral, o que ainda não foi feito.
Nas redes sociais, o partido de oposição a Maduro, Voluntad Popular, denunciou o possível sequestro do Coordenador Político Nacional do partido, Freddy Superlano. O partido também convocou manifestações contestando os resultados apresentados, alega que teve a maioria dos votos e que venceram o pleito.