Impasse na estratégia da Reforma Tributária

Após terem se antecipado, mobilizado entidades empresariais e tributaristas, as frentes parlamentares enfrentam um dilema: como atuar agora que o governo enviou sua própria proposta de regulamentação da reforma tributária. A avaliação é que, por um lado, não dá para centralizar a articulação nos projetos do governo e simplesmente descartar os projetos de lei complementares que custaram energia e dezenas de reuniões. Porém, o excesso de rigidez sobre a ideia de priorizar os textos apresentados pelas frentes pode acabar escanteando esses grupos em algumas discussões.

Lula, Pacheco e Lira – Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Pelo apurado pelo O Brasilianista, as frentes se dividem entre aquelas mais abertas e menos abertas a expandir a estratégia. No fim, tudo vai depender de como funcionará o grupo de trabalho que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu criar para agilizar a análise do tema. Muita coisa continua indefinida. Tudo deve estar mais claro apenas na próxima semana, já que o feriado espantou os deputados de Brasília.

Postagens relacionadas

Governo publicará MP para isenção fiscal de medicamentos importados

Lula busca mediação na taxação das carnes dentro da reforma tributária

Fernando Haddad se encontra com relator da LDO

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais