Início » Greve de órgãos ambientais acende alerta em investidores

Greve de órgãos ambientais acende alerta em investidores

A greve tem causado crescente preocupação entre investidores com empreendimentos já contratados e cronogramas de obras a cumprir

A+A-
Reset

O prolongamento da greve dos servidores nos órgãos de licenciamento ambiental, que resultou na paralisação parcial das atividades, tem causado crescente preocupação entre investidores com empreendimentos já contratados e cronogramas de obras a cumprir.

greve

Foto: Michelle Milhomem/Ibama

No Ibama, a redução do ritmo de trabalho fez com que o volume de autorizações caísse para menos da metade. O setor de transmissão de energia, responsável pelas redes de alta tensão, tem enviado ofícios aos ministros e à Aneel, solicitando intervenção nas negociações ou, ao menos, consideração da causa do atraso na entrega dos projetos.

Mário Miranda, presidente da Abrate, afirmou que o Ibama está analisando projetos que representam R$ 75,4 bilhões em investimentos, provenientes dos lotes arrematados em leilões realizados entre 2021 e 2024.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais