Neste sábado (20), o PSOL oficializará a candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. A ex-prefeita da capital paulista, Marta Suplicy (PT), compõe a chapa como vice. A convenção do partido contará com a presença do presidente Lula (PT).
Para pleitear o Executivo da capital paulista, o PSOL montará uma coligação, chamada “Amor por São Paulo”, com os partidos PT, PDT, Rede, PCdoB, PV e PMB. De acordo com o PSOL, as convenções partidárias da coligação para formalizar as candidaturas serão realizadas pela manhã, em encontro fechado, antes do evento de lançamento.
Boulos disputará o cargo com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Nunes será oficializado no sábado, 3 de agosto. Candidato à reeleição, Nunes possui o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. O PL, que emplacou o vice na chapa, realiza sua convenção partidária em SP também neste sábado (20), onde oficializará o apoio à candidatura de Nunes.
Na corrida também está a deputada federal e pré-candidata pelo PSB, Tabata Amaral. O partido realiza sua convenção partidária na capital paulista no sábado (27). Apesar de compor a base do governo a nível federal, o PSB optou por lançar candidatura própria. No entanto, ainda não houve a definição de vice da chapa.