Início » Temer falará sobre o papel do advogado em Congresso sobre Processo Legislativo 

Temer falará sobre o papel do advogado em Congresso sobre Processo Legislativo 

A+A-
Reset

O Instituto Brasileiro de Direito Legislativo em conjunto com a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza um encontro, nos dias 29 e 30 de agosto, para debater a judicialização do processo legislativo em âmbito estadual, os principais desafios da área, e o papel das consultorias. Os temas serão alvo de intenso debate pelos participantes que incluem ministros, juristas, advogados e importantes personagens no cenário púbico e político.

A palestra de abertura será feita pelo ex-presidente da República Michel Temer, onde abordará o papel do advogado no processo legislativo. Além de Temer, o encontro terá a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que irá falar sobre política, justiça e direito. Também é aguardado na cerimônia de abertura o presidente do STF, ministro Luiz Fux. O encerramento do encontro ficará a cargo do presidente do IBDL e CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão, que irá falar sobre o futuro da advocacia no processo legislativo no Brasil.

Durante os dois dias de evento, estão previstos diversos painéis de debates com mediação de especialistas e participação de quem mais entende sobre o assunto. As interações irão possibilitar aos participantes aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre os respectivos temas tão relevantes no mundo jurídico, político e no setor público.

“O evento marca o início do debate mais aprofundado do papel do bacharel em Direito e do advogado em relação ao processo legislativo e, também, sobre a íntima relação entre o Direito e o Poder Legislativo no tocante à elaboração de leis, assessoria aos parlamentares e defesa de interesses da cidadania”, declarou Aragão.

O congresso é gratuito e disponibilizará 180 vagas no formato presencial e outras mil no modo virtual. As inscrições estão abertas e tem como público-alvo parlamentares, assessores, advogados, magistrados, procuradores e operadores do Direito, além de professores, estudantes e cidadão interessados no tema.

Congresso Brasileiro de processo legislativo e direito legislativo (evento híbrido)

Quando: 29 de agosto, das 14h às 17h30, e 30 de agosto das 9h30 às 18h.

Onde se inscrever:  Site da Alesp. Inscrições gratuitas abertas.

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=8606

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais