Início » Tarcísio transita entre adversários de Bolsonaro – Por Carlos Eduardo Borenstein

Tarcísio transita entre adversários de Bolsonaro – Por Carlos Eduardo Borenstein

A+A-
Reset
ArtigosDestaqueGovernoPolítica

O governador eleito de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), mostrou sua tentativa de se equilibrar entre diversos setores do espectro político. Na cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, Tarcísio circulou em diferentes rodas de conversa e falou com ex-colegas de governo, adversários de Jair Bolsonaro (PL) e indicados para compor a equipe ministerial do futuro presidente Lula (PT). Logo depois do evento, Tarcísio foi ao Palácio da Alvorada se reunir com o presidente.

 Antes de começar a cerimônia no TCU, o governador eleito de São Paulo se dirigiu a uma sala reservada para autoridades, onde conversou com José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas e indicado pelo presidente eleito Lula (PT) para comandar o Ministério da Defesa. O presidente do Banco Central (BC), Campos Neto, também participou do bate-papo.

Em seguida, Tarcísio se dirigiu a um grupo de políticos. Entre eles, estavam o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), alvos frequentes de embates e críticas mútuas com Bolsonaro. Questionado sobre essa interação, Tarcísio justificou-se dizendo que mantém um bom diálogo com todos.

Recentemente, o ex-ministro foi alvo de críticas de apoiadores do presidente por ter afirmado que nunca foi “bolsonarista raiz”. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, Bolsonaro ficou irritado com os sorrisos, abraços e conversas de pé de ouvido entre Tarcísio e o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o evento de posse de dois novos integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 Para aplacar as críticas, o governador eleito de São Paulo publicou uma foto ao lado de Bolsonaro, afirmando que sempre terá “eterna admiração e gratidão”.

Governo de São PauloJair BolsonaroTarcísio de Freitas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais