Como a fortuna da família por trás de uma grande empresa farmacêutica americana tem financiado silenciosamente causas conservadoras

Nos bastidores da indústria farmacêutica americana, a G.D. Searle Pharmaceutical Company sempre ocupou um papel de destaque. Desde medicamentos comuns como Ambien e Dramamine até suplementos alimentares, como adoçantes, a empresa deixou sua marca na vida cotidiana dos americanos. O que poucos sabem é que a fortuna acumulada por décadas tem sido discretamente canalizada para financiar causas conservadoras.

A Searle Freedom Trust, uma fundação financiada pelo ex-presidente da empresa, distribuiu mais de US$ 200 milhões em subsídios ao longo da última década, tornando-se uma das principais fontes de financiamento de grupos conservadores, revelou uma análise divulgado por Casey Tolan da CNN. Com planos de encerrar suas operações em 2025, seguindo o desejo de seu fundador, Daniel C. Searle, a fundação se prepara para um possível influxo de recursos em um ano eleitoral crucial, com mais de US$ 59 milhões ainda em caixa no início de 2023.

Enquanto alguns dos principais beneficiários da fundação são think tanks focados em políticas econômicas e na redução de regulamentações governamentais, outros têm trabalhado para enfraquecer leis trabalhistas infantis, advogar por regras de votação mais rígidas e negar as mudanças climáticas. Além disso, a fundação financiou organizações que contestaram medidas pró-aborto, levantando questões sobre a ironia por trás do uso de fundos provenientes de uma empresa que teve papel fundamental no desenvolvimento da pílula anticoncepcional.

O impacto da Searle Freedom Trust vai além do cenário político atual, revelando como os magnatas industriais podem moldar debates políticos mesmo após suas mortes. Embora os representantes da fundação tenham se recusado a comentar sobre suas atividades, a análise da CNN destaca o papel significativo que a família Searle desempenhou no financiamento de uma ampla gama de causas conservadoras.

Postagens relacionadas

Novo Estatuto Da Segurança Privada: Modernização e Desafios no Setor – Artigo

Tropeços diplomáticos

Preocupantes sinais dos tempos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais