Com participação do Brasil, países do G20 assinam pacto de apoio aos biocombustíveis neste sábado (09)

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Após desembarcar em Nova Délhi nesta sexta-feira (08) para participar da cúpula do G20 o presidente Lula participará do lançamento da Aliança Global de Biocombustíveis (GBA) em cerimônia que ocorrerá às 17h deste sábado. A aliança visa acelerar a implantação de biocombustíveis sustentáveis com apoio à transição energética global. Com a nova parceria entre países a ideia é oferecer ao mundo uma proposta concreta de descarbonização do setor de transportes.

Além do Brasil, devem assinar o acordo a África do Sul, Argentina, Emirados Árabes Unidos, EUA, Índia, Itália e Maurício. Bangladesh, Canadá e Singapura participam como observadores.

No sábado (09) o presidente também participará das duas primeiras sessões da cúpula. A primeira irá abordar a preservação do planeta como desenvolvimento verde e sustentável, meio ambiente e clima, estilos de vida sustentáveis, transições energéticas e “global net zero”. A segunda tratará da proteção de pessoas como crescimento inclusivo, progresso nos Objetivos e Desenvolvimento Sustentável (ODS), saúde, educação e desenvolvimento liderado por mulheres. Já no domingo (10), Lula participa de evento sobre as transformações tecnológicas, infraestrutura pública e digital, reformas multilaterais e futuro do trabalho e emprego.

Postagens relacionadas

Copom não prevê novo corte na Selic. Entenda o motivo

Prazo final para renegociar dívidas com Desenrola Brasil se aproxima

Comissão debate política de distribuição de recursos minerais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais