Início » Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte da rainha Elizabeth

Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte da rainha Elizabeth

A+A-
Reset

O Governo Federal publicou, em sessão extra do Diário Oficial da União, na tarde desta quinta-feira (8), luto oficial pelo falecimento da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Pelo decreto, foi declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento da monarca.

A rainha Elizabeth morreu aos 96 anos. Ela estava sob cuidados médicos no Palácio de Balmoral, na Escócia. Horas antes, o Palácio de Buckingham havia informado que os médicos estavam “preocupados” com a saúde da rainha.

Com a sua morte, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. Segundo os ritos oficiais, ele tinha algumas opções na escolha do nome que iria adotar, mas acabou seguindo o caminho tradicional e manteve o título de rei Charles III.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais