Início » A força do PSD e os pilares de sustentação do futuro governo Tarcísio – Por Carlos Eduardo Borenstein
ArtigosDestaqueGovernoPolítica
A+A-
Reset

A força do PSD e os pilares de sustentação do futuro governo Tarcísio – Por Carlos Eduardo Borenstein

O governador eleito de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, será o seu secretário de Governo.

Kassab teve grande importância na construção da aliança vitoriosa de Tarcísio, já que levou a apoiar o PSD o governador eleito, indicando Felício Ramuth (PSD) como vice.

A indicação consolida Gilberto Kassab como o principal articulador político de Tarcísio. Kassab é um dos mais experientes quadros políticos do país, tendo sido vice-prefeito de José Serra (PSDB), prefeito de SP, além de ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Tarcísio informou ainda que os nomes de seus secretários serão divulgados “paulatinamente”.

Além de Kassab, há outros quatro confirmados: o secretário da Educação do Paraná, estado governado pelo PSD, Renato Feder, para a pasta da Educação; o médico e ex-deputado federal Eleuses Paiva (PSD) para a Saúde; o advogado Arthur Lima na Casa Civil; e a procuradora Natália Resende, que será secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes.

Em relação aos escolhidos, vale destacar que Gilberto Kassab tende a ser um dos pilares de sustentação do futuro governo Tarcísio. Além de Kassab, quem também deve ter um papel estratégico no Palácio dos Bandeirantes é Guilherme Afif Domingos (PSD), que coordena a transição.

Pelo que se desenha até agora, Kassab e Afif tendem a funcionar como os dois principais pilares de sustentação de Tarcísio. Importante destacar também o peso que o PSD está adquirindo no futuro governo.

Além do controle da Secretaria de Governo, com Kassab, e da equipe de transição, com Afif, o PSD terá o controle das secretarias de Educação e Saúde, e o futuro vice-governador.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00