Início » A agenda positiva de Doria 

A agenda positiva de Doria 

A+A-
Reset

O Palácio dos Bandeirantes começou a veicular uma campanha publicitária que objetiva construir uma agenda positiva para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na área de segurança pública. A peça publicitária dialoga essencialmente com o eleitor mais conservador.

A propaganda do governo Doria tem como ênfase os serviços prestados pela polícia paulista, que é apresentada como “a melhor do país”. A mensagem também destaca os serviços de emergência Disque Denúncia e o 190.

A aposta na comunicação nessa área ocorre em meio a divulgação de índices positivos no Estado na área da segurança, como o menor índice de homicídios no estado da história e dados sobre operações.

Ao fim do primeiro semestre deste ano, a queda chegou, segundo o governo, a 6,5 por 100 mil. Por outro lado, a letalidade policial cresceu 11% no período.

A peça de Doria também enaltece o encarceramento, reforçando o slogan “Polícia na rua, bandido na cadeia”.

A prioridade que o governador vem dando à segurança teve início em janeiro, quando estruturou uma Secretaria da Segurança Pública com o general da reserva João Camilo Pires de Campos no comando da pasta, o que aumentou o poder e a integração das policiais civil e militar. Além disso, João Doria tem intensificado a compra de armas e carros de patrulha.

Doria também tem buscado construir uma agenda positiva na habitação. Na semana passada, o governador anunciou o investimento de R$ 1 bilhão para um novo programa habitacional no estado, em formato de PPP (Parceria Público-Privada).

Ou seja, ao mesmo tempo em que dialogar com o público mais conservador através da bandeira da segurança pública, também mira o eleitorado de classe média e classe média baixa com investimentos na habitação.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais