Início » Lula chega a 50% dos votos válidos na campanha, diz Datafolha

Lula chega a 50% dos votos válidos na campanha, diz Datafolha

A+A-
Reset

Ex-presidente e Alckmin se voltam para candidatos aos estados
A três dias das eleições, o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida com 50% dos votos válidos, o que mantém aberta a possibilidade de vencer já no primeiro turno, no domingo. Em busca da reeleição, Jair Bolsonaro (PL) tem 36%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. É o que revela a mais recente pesquisa do Datafolha, que ouviu 6.800 pessoas em 332 cidades entre terça e ontem.

O Data folha divulgou apenas o resultado dos votos válidos, critério usado pelo TSE para contabilizar o resultado do pleito. Desse modo, Lula pode ter de 48% a 52% dos válidos. Bolsonaro, que tinha 35% dos válidos na semana passada, passou para 36%.

Com potencial vitória no horizonte já no domingo, Lula PT) e Geraldo Alckmin (PSB) vão dedicar os dois dias até a eleição a tracionar candidatos nos estados. Lula desembarca na Bahia e no Ceará com o objetivo de acelerar a arrancada dos petistas Jerônimo Rodrigues (BA) e Elmano de Freitas (CE).

Ambos subiram nas últimas pesquisas de intenção de voto e, segundo avaliação interna da campanha do PT, têm chance de liderar o placar caso os políticos reforcem a vinculação com o presidenciável. Alckmin tem dito que considera a sua segunda prioridade nesta eleição eleger Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.

Nos dois maiores colégios eleitorais, a disputa é favorável para o governador de Minas. Romeu Zema (Novo), permanece em condições de definir a disputa estadual neste domingo. A pesquisa Datafolha o mostra que ele está com 57% das intenções de votos válidos, ante 34% do segundo lugar, Alexandre Kalil (PSD). Na semana passada, o placar dos votos válidos estava em 58% a 33%.

Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) tem 41% dos votos válidos e lidera. Em segundo lugar está Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31%. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) marca 22% e fica em terceiro, a três dias da votação. O cenário é de estabilidade, mas na trajetória de longo prazo, Haddad vem caindo, enquanto os adversários têm subido.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais