Início » Exploração de minérios para construção civil sem estudo prévio de impacto ambiental é tema de debate na Câmara

Exploração de minérios para construção civil sem estudo prévio de impacto ambiental é tema de debate na Câmara

A+A-
Reset

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (4) para discutir o Projeto de Lei 4473/2020, que permite exploração de minérios para construção civil sem Estudo Prévio de Impacto Ambiental e de Relatório de Impacto Ambiental, desde que justificado pelo órgão competente.

O relator do PL na CMADS, deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), foi quem propôs o debate.

Segundo ele, esse PL será o marco legal do licenciamento ambiental, e transferirá para os órgãos ambientais estaduais a maior parte das decisões sobre o rito de licenciamento.

“Consideramos imperativo ouvir os órgãos licenciadores sobre o conjunto de procedimentos adotados atualmente, e sobre as expectativas dos estados em relação às normas gerais da União”, disse o deputado.

Para a audiência foram convidados representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM); do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA); do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); e da Associação do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (CENTROROCHAS).

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais