Início » Pacheco defende conta de estabilização e é contra CPI da Petrobras

Pacheco defende conta de estabilização e é contra CPI da Petrobras

A+A-
Reset

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, voltou a defender a conta de estabilização para amortizar o aumento dos combustíveis e se posicionou contra a CPI da Petrobras. Segundo Pacheco, não há diferença entre a Petrobras e o governo porque a nomeação da Petrobras vem do próprio governo. A declaração ocorreu após a reunião do presidente do Senado com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Luiz Fux, nesta terça-feira (21). 

Ao ser questionado sobre a conta de estabilização, Pacheco declarou que “se é uma empresa que hoje está tendo lucros muito expressivos, me parece que o mais lógico é que o excedente dos dividendos da União possa ser revertido para sociedade”. Rodrigo Pacheco reiterou que expôs isso aos deputados e que agora é aguardar as decisões da Câmara.

Em relação à instalação de uma CPI, Pacheco afirmou que existem outros meios legislativos e do Poder Executivo mais úteis para resolver o problema dos combustíveis do que uma CPI. “Não tem a mínima razoabilidade uma CPI no momento” afirmou.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais