O clima de estranhamento em uma das bases do tripé do governo foi verbalizada nesta quarta-feira (23) pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Em conversa com aliados, o parlamentar tem reclamado da postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em não sinalizar apoio à legenda e incentivar que aliados migrem para o PL, partido que abriga Bolsonaro.
“Bolsonaro só atrapalhou até agora”, afirmou Marcos Pereira quando questionado sobre o apoio do presidente à legenda. Pereira indicou que Bolsonaro tem atrapalhado não só o partido, ligado à Igreja Universal, mas também o possível suporte da legenda à Bolsonaro na busca pela reeleição. A avaliação é de que o Republicanos já deixou de ser parte da base de apoio principal ao governo no Congresso.
Na semana passada, Pereira esteve com Flávio Bolsonaro e deixou claro para o filho mais velho do presidente sobre a insatisfação de o partido, mesmo tendo estado ao lado do Planalto em pautas cruciais, ter sido esquecido no momento em que a janela partidária vai permitir trocas de legenda. Pereira cobrou uma posição do Palácio do Planalto.