Início » Estudo sugere antecipação de obras para escoar energia gerada no Nordeste

Estudo sugere antecipação de obras para escoar energia gerada no Nordeste

A+A-
Reset

O Estudo de Escoamento de Geração da Região Nordeste – Volume I – Área Sul, feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) quer antecipar algumas das obras previstas para o escoamento da geração de energia produzida na área sul do Nordeste. A ideia é reforçar a estrutura do Sistema Interligado Nacional, solucionando algumas restrições locais de conexão.

O levantamento recomenda a antecipação da maioria das obras previstas no estudo Expansão da Capacidade de Transmissão da Região Norte de Minas Gerais, que agregam mais R$ 6,3 bilhões em investimentos, com cerca de 2.500 km de linhas de transmissão em 500kV e 1 nova subestação de rede básica. O total de investimentos previstos é de cerca de R$ 18,2 bilhões, valor que abrange aproximadamente 6.600 km de linhas de transmissão em 500kV e 4 novas subestações de Rede Básica.

A pesquisa foi detalhada nesta quarta-feira (19/1) para agentes do setor elétrico em um  evento on-line organizado pela EPE e pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Além de apresentar soluções, o evento também mostrou o encadeamento deste estudo com outros que estão em andamento. Segundo a EPE, este é o primeiro de uma série de três volumes de estudos que apresentam recomendações visando reforçar a estrutura do Sistema Interligado Nacional.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais