Início » Podemos e União Brasil negociam candidatura de Moro

Podemos e União Brasil negociam candidatura de Moro

A+A-
Reset

Menos de três meses antes do prazo final para que candidatos tenham filiação homologada nos partidos pelo qual vão concorrer, o ex-ministro Sergio Moro se vê em uma negociação que pode o levar a trocar de partido. De acordo com apuração do jornal O Globo, o atual partido de Moro, o Podemos, e o União Brasil, partido a ser criado a partir da fusão entre PSL e DEM, negociam a transferência do candidato.

Em compensação, o Podemos teria direito à vaga de candidato à vice-presidente na chapa de Moro, que deve ser ocupada pela presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu.

“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, respondeu Renata Abreu, quando questionada pelo jornal.

A mudança seria uma forma de aproveitar a estrutura do partido a ser criado pela fusão de PSL e DEM, em um cenário em que o Podemos tem perdido filiados que devem apoiar Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL). O União mira em se tornar o partido com maior bancada no Congresso.

Moro se filiou ao Podemos em novembro de 2021. O evento reuniu parlamentares e ex-membros da Lava-Jato. O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que chegou a ser cogitado como candidato pelo DEM, também esteve presente.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais