Início » Governo reduz tarifas de importação até dezembro de 2022

Governo reduz tarifas de importação até dezembro de 2022

A+A-
Reset

O governo federal reduziu em 10% as alíquotas do imposto de importação de cerca de 87% das mercadorias que o Brasil compra do exterior. A redução está em linha com a revisão da Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, que o governo negocia com o bloco. A redução das alíquotas de importação valerá até dezembro de 2022 e foi publicada nesta sexta-feira (5/11) pelo Ministério da Economia.

Em nota conjunta, os ministérios da Economia e das Relações Exteriores afirmaram que a medida justifica-se pela situação de urgência causada pela pandemia de covid-19. O Brasil também negocia a redução da TEC do Mercosul. O acordo firmado com a Argentina, Uruguai e Paraguai corta em 10% a tarifa de 87% do universo tarifário. 

Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o momento ideal para o país reduzir as tarifas de importação e ampliar a integração comercial com o resto do mundo. Durante uma palestra na Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul ele afirmou que a importação pode ajudar a conter o aumento de preços no Brasil.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais