Início » Diretora da Neoenergia é nomeada para vice-presidência de Conselho da ONU

Diretora da Neoenergia é nomeada para vice-presidência de Conselho da ONU

A+A-
Reset

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, anunciou nesta sexta-feira (17/9) que a Diretora Executiva Adjunta da Neoenergia, Solange Ribeiro, foi nomeada como nova co-Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. O Conselho se reúne duas vezes ao ano e incentiva os membros a participarem dos assuntos em pauta nas reuniões.

Solange Ribeiro, tem mais de 30 anos de experiência no setor de energia. A Neoenergia transformou seu modelo de negócios para torná-lo mais sustentável, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, energia limpa e acessível, e no 13, ação climática. Ela trabalhará como vice-presidente ao lado de Paul Polman, cofundador e presidente do IMAGINE, que teve o mandato estendido pelo secretário-geral por mais três anos.

“A nossa novo vice-presidente, Solange Ribeiro, bem-vinda. Sua vasta experiência no setor de energia e compromisso de longa data com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão um grande trunfo para este Conselho e nossa missão comum”, disse o Secretário-Geral.

“É uma honra fazer parte do Conselho. Estou confiante de que acelerar o impacto global das empresas em relação aos 10 Princípios (de Desenvolvimento Sustentável) e aos ODS”, celebrou Ribeiro. “É uma agenda poderosa que pode envolver várias partes interessadas em todo o mundo, mudando o atual contexto ambiental e social que todos enfrentamos. Estou animada para continuar trabalhando nesta agenda na esperança de entregar contribuições valiosas para a ambição estratégica do Pacto Global da ONU”.

O Conselho do Pacto Global da ONU desempenha um papel consultivo na definição da estratégia e política da iniciativa do Pacto Global, que atua como o carro-chefe das Nações Unidas para a ação empresarial responsável. O Conselho fornece consultoria estratégica e política contínua. Os membros do Conselho são considerados campeões que desejam e são capazes de fazer avançar a missão do Pacto Global. Eles atuam a título pessoal, honorário e não remunerado.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais