Início » Senado aprova recondução de Augusto Aras como Procurador-Geral da República

Senado aprova recondução de Augusto Aras como Procurador-Geral da República

A+A-
Reset

O Plenário do Senado aprovou, na noite da última terça-feira (24), a recondução de Augusto Aras para o cargo de Procurador-Geral da República, com 55 votos a favor, 10 contrários e 1 abstenção. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, será comunicado da decisão.

Aras foi sabatinado por mais de seis horas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a recondução foi aprovada por 21 votos a favor e 6 contrários. A votação em Plenário durou menos de meia hora. O relator da indicação presidencial na Comissão e no Plenário foi o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Após a recondução ser confirmada, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, disse esperar que Aras dê seguimento às denúncias que constarão do relatório final da Comissão. E afirmou que acredita que o Ministério Público vai agir com rigor.

Antônio Augusto Brandão de Aras foi indicado pela primeira vez pelo Presidente da República para chefiar o Ministério Público Federal, em 2019, quando também foi sabatinado na CCJ e aprovado pelo Senado. Na ocasião, o relator da indicação também foi o senador Eduardo Braga.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais