Início » Câmara ouve experiências de organismos internacionais com reforma administrativa

Câmara ouve experiências de organismos internacionais com reforma administrativa

A+A-
Reset

Seminários sobre a reforma administrativa (PEC 32/20), em discussão na Câmara dos Deputados, serão promovidos pela Secretaria de Relações Internacionais da Casa por meio de uma parceria com organismos internacionais que já tiveram experiência com a reforma. Ao todo, serão seis seminários abertos para deputados e senadores.

No primeiro evento, realizado na terça-feira (10), parlamentares ouviram representantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Deputados e senadores presentes também conheceram relatos da experiência de modernização do serviço público de Portugal.

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE), presidente da comissão especial sobre a reforma administrativa, afirmou que a experiência de outros países contribui para o debate a respeito do tema. Segundo ele, é preciso dialogar e ter humildade para aprender e ouvir.

Dentre os temas que serão discutidos nos próximos seminários, estão a seleção de líderes e a valorização de talentos. A secretária de Relações Internacionais da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), afirmou que quer uma reforma administrativa capaz de levar o Brasil a ter gasto com a máquina pública de forma mais eficiente e eficaz, por isso é importante conhecer outras experiências.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende votar a proposta de reforma administrativa no Plenário da Casa até o fim de agosto.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais