Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, estimular a inovação aberta no Brasil e desenvolver ações para preparar startups brasileiras para os desafios do mercado, foi concluída a primeira edição do Programa Conecta Startup Brasil. Como resultado o programa estimulou aproximadamente 600 empregos diretos via bolsas de fomento para as 100 startups aprovadas.
Uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Associação de Promoção à Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), o programa conecta diversos atores do setor de inovações como empresas, indústrias, centros educacionais de pesquisa e desenvolvimento, rede de mentores, incubadoras, aceleradoras, investidores e as startups.
Durante os 13 meses de execução foram realizados 46 eventos presenciais de mobilização, cobrindo 85% dos estados brasileiros e 100% das regiões, com participação de mais de 10.400 pessoas.