Início » Em evento sobre agricultura e sustentabilidade, Brasil e China discutem ações bilaterais

Em evento sobre agricultura e sustentabilidade, Brasil e China discutem ações bilaterais

A+A-
Reset

Nos dias 20 e 21 da semana passada, o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e o think tank chinês Institute of Finance and Sustainability (IFS) organizaram o “Diálogo Brasil-China Sobre Agricultura Sustentável”. O evento online contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian, além de representantes de entidades e setores.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil e o agronegócio é o setor-chave nas relações bilaterais entre os dois países. O estreitamento de laços e discussões de ações bilaterais específicas para o setor são de fundamental importância, especialmente no que diz respeito ao tema de biodiversidade de sustentabilidade associado à agroindústria brasileira.

Cenário regional

A China é um parceiro comercial de grande relevância para muitos países sul-americanos, especialmente no setor da agroindústria. Na Argentina, onde o setor pecuário é bastante competitivo, houve uma alta do preço da carne no mercado interno de 65,3%, de abril do ano passado para abril desse ano.

Por conta disso, a Argentina suspendeu a exportação de carne bovina por 30 dias, no início da semana passada. Essa suspensão pode ser uma oportunidade para o Brasil, já que a demanda pelo produto argentino deve ser realocada no Brasil.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais