Início » Brasil adere à iniciativa chilena de cabo submarino de fibras óticas para conectar América do Sul, Oceania e Ásia 

Brasil adere à iniciativa chilena de cabo submarino de fibras óticas para conectar América do Sul, Oceania e Ásia 

A+A-
Reset

Na última quinta-feira (13), o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Comunicação publicaram nota conjunta sobre a adesão brasileira ao projeto do cabo de fibras óticas “Humboldt”. O projeto vai interligar a América do Sul com a Oceania e Ásia e terá um total de 14.810 quilômetros de extensão.

Com um aporte total aproximado de de 400 milhões de dólares, o Cabo Humboldt é um projeto encabeçado pelo Chile. O sistema com oito fibras óticas vai conectar de Valparaíso, no Chile, à Sydney, na Austrália. 

De acordo com a nota conjunta, o projeto vai melhorar a disponibilidade e confiabilidade do sistema de internet do Brasil, pois contribuirá com o aumento da redundância da conexão brasileira com o mundo. Além disso, haverá ganhos na infraestrutura regionais com a melhora da conexão, considerando que Chile, Brasil e Argentina respondem à 80% do tráfego de internet da América do Sul. 

 

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais