Início » Mais 3,5 milhões de doses de vacinas covid-19 são enviadas para todo o Brasil

Mais 3,5 milhões de doses de vacinas covid-19 são enviadas para todo o Brasil

A+A-
Reset

O Ministério da Saúde envia, a partir desta quinta-feira (22), mais um lote com 3,5 milhões de doses de vacinas covid-19 para todo o Brasil. São 2,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan – os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada (cujo nome é Ingrediente Farmacêutico Ativo – IFA).

De acordo com o órgão, as doses são destinadas para a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e para agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas. Nesta leva, parte das vacinas é destinada para a primeira dose e a outra parcela para a segunda aplicação.

A divisão entre os estados e Distrito Federal, segundo o Ministério, é feita de forma proporcional, organizada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), conforme o quantitativo recebido pela pasta e a ordem dos públicos prioritários.

Novas doses

O Instituto Butantan também informou que espera receber nas próximas semanas mais um carregamento com 3 mil litros de IFA, que permitirão a produção de mais 5 milhões de doses. O material aguarda autorização para embarcar ao Brasil. A mesma quantidade de insumo chegou ao país na última segunda-feira (19).

Desde janeiro, segundo a instituição, já foram fornecidas 41,4 milhões de doses do imunizante para serem aplicadas em todo o país.

Mais de 32 milhões de vacinas aplicadas no Brasil

Até o momento, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil já aplicou mais de 32 milhões de doses contra a covid-19 (deste número, quase 10 milhões foram para a segunda dose).

Os imunizantes utilizados foram Coronavac e AstraZeneca/Oxford (o país ainda espera a chegada das vacinas da Pfizer e Johnson, já autorizadas para uso em solo nacional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa)

O estado de São Paulo, por exemplo, ultrapassou, nesta quinta-feira (22), a marca das 10 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus aplicadas, sendo 3,4 milhões da segunda dose.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais