Início » Correios é incluído do programa de desestatização do governo federal

Correios é incluído do programa de desestatização do governo federal

A+A-
Reset

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) foi incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND). O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14/4). A medida abre espaço para que estudos para a privatização dos Correios continuem.

O decreto prevê a celebração de contrato de concessão, de modo contínuo e com modicidade de preços dos seguintes serviços postais universais: carta, simples ou registrada; impresso, simples ou registrado; objeto postal sujeito à universalização, com dimensões e peso definidos pelo órgão regulador; e serviço de telegrama, onde houver a infraestrutura de telecomunicações necessária para a sua execução.

A concessão fica sujeita à aprovação, pelo Congresso Nacional, do marco legal dos serviços postais, que tramita no Congresso Nacional por meio do Projeto de Lei nº 591, de 2021.

Em nota, a Secretaria-geral da Presidência da República apontou que o desenvolvimento adequado dos serviços postais brasileiros demanda um patamar de investimentos que o setor público não consegue prover. “A União deve concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução das prioridades nacionais”, disse no texto.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais