Início » Ministério da Saúde diz que vacinação começará com 8 milhões de doses e nas capitais

Ministério da Saúde diz que vacinação começará com 8 milhões de doses e nas capitais

A+A-
Reset

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse que a vacinação contra a COVID-19 no Brasil inicialmente se dará com 8 milhões de doses. Esta quantidade inclui as duas milhões de vacinas da Oxford/AstraZeneca, que deverão chegar no sábado (16), e as 6 milhões da CoronaVac.

Franco também disse nesta quarta-feira (13) que a imunização começará nas capitais, e se estenderá às demais cidades à medida em que mais doses chegarem. Os primeiros a receber a vacina, segundo a pasta, serão idosos, profissionais da saúde e a população indígena.

De acordo com o Ministério, a estimativa é que serão necessárias pelo menos 31,2 milhões de doses para completar a 1ª fase de vacinação do grupo prioritário. Segundo Pazuello, a vacinação começará ainda no mês de janeiro, até 5 dias depois de algum imunizante obter a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais