Início » Governo libera verba de publicidade para melhorar imagem

Governo libera verba de publicidade para melhorar imagem

A+A-
Reset

Em meio a sucessivas crises políticas, criadas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro como por sua equipe, o governo tem intenção de melhorar sua imagem no Brasil e no exterior. Após baixar o tom das críticas aos Poderes Legislativo e Judiciário, acenando até para uma reaproximação e diálogo, a Secretaria de Comunicação (Secom) pediu a liberação, ainda este ano, de R$ 325 milhões para gastar em publicidade e em relações públicas.

São R$ 200,5 milhões a mais do que a dotação orçamentária inicial para Secom, em 2020, que era de R$ 124,5 milhões. Depois, o recurso foi elevado para R$ 138,1 milhões. A justificativa da Secom para aumentar a verba publicitária do governo é a divulgação das ações de enfrentamento à pandemia de covid-19.

Dos R$ 325 milhões, 80% devem ser gastos em publicidade no Brasil e no exterior (R$ 260 milhões); R$ 50 milhões em elações públicas e com a imprensa brasileira e estrangeira; e outros R$ 10 milhões em comunicação digital.

A solicitação de mais verba de publicidade foi feito pela Secom em junho, antes da recriação do Ministério das Comunicações, que levou o deputado Fábio Farias (PSD-RN) ao comando da pasta, em uma articulação política do centrão – grupo de partidos que dá sustentação ao governo no Congresso Nacional.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais