Início » Mourão cancela viagem a Nigéria

Mourão cancela viagem a Nigéria

A+A-
Reset

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, teve sua viagem para a Nigéria cancelada na última quinta-feira (12) depois da confirmação de que Fábio Wajngarten, secretário-especial de Comunicação da Presidência, testou positivo para o novo Coronavírus.

Mourão visitaria o país africano entre os dias 16 e 17 de março para estreitar as relações comerciais entre Nigéria e Brasil, mas o compromisso foi suspenso pelo Palácio do Planalto. O vice-presidente também teve cancelada a sua visita para Gana.

Na última semana, doze membros da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos testaram positivo para o novo Coronavírus,. Mourão não esteve na viagem, mas, como o continente africano vem apresentando menos casos do que o resto do mundo, optou-se por não se correr riscos.

O presidente, Jair Bolsonaro, também foi testado no final da última semana, mas seu resultado foi negativo. Além de Wajngarten, testaram positivo para o Covid-19, Nestor Forster, diplomata indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington e Nelsinho Trad, senador do PSD do Mato Grosso do Sul.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais