Início » EUA vão executar benefícios fiscais para aliviar impacto econômico do coronavírus

EUA vão executar benefícios fiscais para aliviar impacto econômico do coronavírus

A+A-
Reset

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (11) que pedirá autorização ao Congresso para executar benefícios fiscais para aliviar o impacto econômico do coronavírus. Trump afirmou que as empresas não podem ser penalizadas pelo surto da doença, e que pondera um possível corte nos impostos.

No domingo (8), a líder democrata da Câmara norte-americana, Nancy Pelosi, e o líder da minoria do partido no Senado, Chuck Schumer, publicaram uma lista de prioridades. Dentre elas, estão a melhoria no seguro desemprego, o aumento de distribuição de cupons de alimentos para famílias e testes gratuitos para detectar o Covid-19. Os congressistas também têm solicitado a instituição de políticas de licença médica remunerada.

A pressão dos Democratas e a recente quebra de Wall Street levaram o Governo dos EUA a acelerar a implementação de benefícios fiscais para lidar com a crise. Na segunda-feira (9), as ações do mercado do país caíram 7%, gerando a primeira paralisação das negociações desde a última crise econômica global, em dezembro de 2008.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais