Início » Número de mulheres agredidas por ex-companheiro cresce 37% nos últimos 8 anos

Número de mulheres agredidas por ex-companheiro cresce 37% nos últimos 8 anos

A+A-
Reset

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM), em audiência pública com o Instituto Data Senado, apresentou nesta quarta-feira (4), a 8ª Pesquisa Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

Segundo os dados do Instituto, o percentual de mulheres agredidas por ex-companheiros aumentou de 13% para 37% entre 2011 e 2019. De acordo com a pesquisa, 27% das entrevistadas já foram violentadas de alguma forma. 

O Observatório da Mulher contra a Violência realizou uma pesquisa em que 82% das mulheres entrevistadas acreditam que a violência aumentou; 70% delas já foram agredidas antes dos 29 anos e 60% delas conhecem alguém que sofreu alguma violência ou agressão; 66% delas acreditam que a agressão mais comum é a violência física. 

“A intenção da pesquisa é verificar o impacto da lei sobre a realidade de violência e se a violência diminuiu ou aumentou. Somos o único instituto que investiga esse assunto e fazemos de uma forma peculiar: só mulheres entrevistam mulheres. Foram ouvidas, neste ano, 2,4 mil mulheres”, afirmou a diretora da Secretaria de Transparência, Elga Lopes. 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais