Início » Guedes fala sobre AI-5 em casos de protestos contra o governo e é criticado por Maia

Guedes fala sobre AI-5 em casos de protestos contra o governo e é criticado por Maia

A+A-
Reset

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou nesta segunda-feira (25) sobre a possibilidade de um novo AI-5 em caso de manifestações contrárias ao governo. O Ato Institucional nº 5 foi considerado por historiadores o ato mais duro da ditadura militar no Brasil, que fechou o Congresso Nacional, as assembleias legislativas estaduais, suspendeu garantias constitucionais e abriu espaço para perseguições políticas. O mesmo havia sido citado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no fim de outubro. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a afirmação do ministro e disse que tais declarações geram insegurança tanto na sociedade quanto nos investidores e que não há sentido em usar esse termo. 

“Vamos estimular o fechamento do Parlamento, [a suspensão] dos direitos constitucionais do cidadão, como o habeas corpus, é isso que queremos? Tendo uma manifestação de rua, a gente fecha as instituições democráticas?”, questionou Maia, ao criticar Guedes.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais