Início » Eleições 2024: João Campos lidera intenções de voto em Recife com 75%

Eleições 2024: João Campos lidera intenções de voto em Recife com 75%

Pesquisa Datafolha aponta ampla vantagem do atual prefeito, que seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje

A+A-
Reset

O atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida eleitoral com ampla vantagem, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, nesta sexta-feira (5). Assim, João Campos, que busca a reeleição, lidera com 75% das intenções de voto, garantindo sua vitória em primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje.

eleições 2024

No Recife, João Campos negocia o apoio do presidente Lula para as eleições de 2024 – Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Em segundo lugar está o ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD), apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), com 7% das intenções. Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segue com 6%. Dessa forma, ambos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais.

A deputada estadual Dani Portela (Psol) aparece em terceiro lugar com 3%. Tecio Teles (Novo) e Simone Fontana (PSTU) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 2% dos entrevistados ainda não decidiram o voto.

Eleições 2024 em Recife já tem vencedor?

Em um cenário alternativo onde Túlio Gadêlha substitui Dani Portela como candidato do Psol, João Campos ainda matém a liderança, com 74% das intenções de voto. Daniel Coelho teria 8%, Gilson Machado 5%, e Túlio Gadêlha 3%. Tecio Teles e Simone Fontana permanecem com 1% cada, enquanto votos em branco e nulo 6%, e 1% dos entrevistados ainda estão indecisos.

Por fim, na pesquisa espontânea, onde os nomes dos pré-candidatos não são apresentados, 39% dos entrevistados citam Campos, com 6% mencionando “o atual prefeito”. Gilson Machado aparece com 2% e Daniel Coelho com 1%. Votos em branco, nulo ou nenhum somam 6%, enquanto 40% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Os pesquisadores entrevistaram 616 eleitores entre os dias 2 e 4 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais