Início » Crise na Petrobras: Lula chama Haddad para reunião no Planalto

Crise na Petrobras: Lula chama Haddad para reunião no Planalto

A crise recente na Petrobras destacou a falta de coordenação no terceiro mandato de Lula

A+A-
Reset

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se reunirão nesta segunda-feira (8). O encontro ocorrerá, no Palácio do Planalto, em meio à crise na Petrobras.

Lula e haddad se reúnem para discutir crise na petrobras

Haddad e Lula – Foto: Ricardo Stuckert/PR

De acordo com a agenda oficial das autoridades, a reunião está prevista para às 18h. Haddad era esperado no evento do Valor Econômico, em São Paulo, mas cancelou sua presença. O secretário-executivo da pasta, Dario Durigan, foi escalado para substituí-lo.

A crise recente na companhia destacou a falta de coordenação no terceiro mandato de Lula. Além disso, intensificou intrigas e tensões na Esplanada dos Ministérios, como a avaliação pública.

Enquanto isso, a crise na Petrobras adquiriu novas dimensões com a decisão de não distribuir dividendos extraordinários aos acionistas. Portanto, houve descontentamento no mercado e divergência do posicionamento do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Embora Haddad tenha concordado com o presidente da estatal, sua posição acabou sendo derrotada.

Houve descontentamento no mercado e divergência do posicionamento do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Jean Paul Prates – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

A falta de alinhamento destaca a necessidade de uma abordagem estratégica para lidar com os obstáculos atuais. Além disso, de uma resposta rápida e eficaz do governo para restaurar a confiança e superar as adversidades presentes.

Quem pode assumir o comando da Petrobras?

O nome de Aloizio Mercadante surge como sucessor de Prates. Ele tem 68 anos, é economista, mestre pela Unicamp e doutor pela USP. Iniciou a atuação política no movimento estudantil durante a ditadura militar. Além disso, foi candidato a vice-presidente na chapa de Lula na eleição de 1994. Porém, foi derrotado no pleito.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais