Início » Em NY, Haddad apresenta pauta ecológica a investidores

Em NY, Haddad apresenta pauta ecológica a investidores

A+A-
Reset

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decola neste sábado (16) para Nova Iorque para participar de eventos relacionados à agenda ambiental. Entre encontros com investidores e agendas em conjunto com o presidente Lula, em diversos compromissos Haddad apresentará a investidores o plano de transformação ecológica do governo.

Três temas são centrais: os planos do Brasil para a emissão de títulos soberanos; os detalhes do Plano Safra que se relacionam com a sustentabilidade; e os planos do governo para o mercado de carbono, que deve ser regulamentado pelo Projeto de Lei 412/2022, relatado pela senadora Leila Barros (PDT-DF). O projeto de incentivo aos biocombustíveis (Combustível do Futuro) também deve ser apresentado nessas conversas.

Veja os destaques da agenda:

Na segunda-feira (18), Haddad deve falar sobre a transformação ecológica em apresentação na Bolsa de Valores de Nova Iorque, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ian Goldfajn. Ele tentará reeditar a “dobradinha” com Marina que foi bem avaliada durante o Fórum Econômico de Davos.

Em seguida, Haddad participa de evento da The Nature Conservancy, ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e da ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara. O evento terá a participação do enviado especial dos EUA para o Clima, John Kerry. O ministro fará apresentação semelhante na Universidade de Columbia, onde participa de painel com Martín Guzmán, ex-ministro da Economia da Argentina.

Já na terça-feira (19), o ministro começa o dia apresentando o plano de transformação ecológica em um café da manhã do Instituto Igarapé, com representantes do instituto Coalizão pela Amazônia e do instituto Concertação pela Amazônia.

Já na agenda com investidores, Haddad deve participar na terça de eventos promovidos pela Bloomberg e pela Eurasia Group. Ele ainda participa de pelo menos duas agendas com o presidente Lula: uma provável reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e um jantar promovido pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais