Início » Começa hoje (26), no Rio Grande do Sul, a emissão de nova identidade

Começa hoje (26), no Rio Grande do Sul, a emissão de nova identidade

A+A-
Reset
DestaqueGovernoNotícias

Começa hoje, terça-feira (26), pelo Rio Grande do Sul, a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), novo modelo de carteira de identidade que o país passa a adotar. Atualmente, cada estado emite esse documento de identificação, com o RG.

A partir de agora, o documento será nacional, tendo o CPF como número de identificação. Quem tiver problemas com o CPF, deverá providenciar a solução, mediante orientação que será disponibilizada pela Receita Federal.

Após o Rio Grande do Sul, os novos estados que farão a emissão do novo documento são: Acre, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Para os demais estados, ainda não há previsão de data.

Neste primeiro momento, a CIN estará disponível somente para quem estiver fazendo a primeira via e apresentar o número do CPF. Quem não se enquadrar nessa situação, poderá optar entre confeccionar a carteira de identidade no modelo antigo para solicitar o novo documento posteriormente.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais