A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal realiza, na próxima terça-feira (12), audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar sobre a política nacional de preços e abastecimento de combustíveis.

A audiência pública atende dois requerimentos: o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) requereu a convocação de Paulo Guedes para explicar o anúncio do aumento dos preços dos combustíveis e o senador Jean Paul Prates (PT-RN) propôs a convocação de Adolfo Sachsida para esclarecimentos sobre as medidas planejadas para assegurar o abastecimento de combustíveis à população.

A discussão dos requerimentos na CAE, no dia 20 de junho, foi marcada por duras críticas de senadores à política de preços dos combustíveis. O colegiado atendeu a sugestão do senador Esperidião Amin (PP-SC) e transformou as convocações em convites. Na ocasião, também foi aprovado convite ao ex-presidente da Petrobras José Mauro Coelho, que aguarda definição de data para ser ouvido pelos senadores da comissão.