Início Congresso Câmara dos Deputados Líder do governo defende votação da PEC dos Auxílios, piso da enfermagem...

Líder do governo defende votação da PEC dos Auxílios, piso da enfermagem e LDO nesta semana

Esforço para a votação das propostas acontece devido ao recesso dos parlamentares

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Nas redes sociais, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou a intenção de votar nesta semana três propostas consideradas urgentes e necessárias para finalizar o semestre legislativo. Barros disse que haverá esforço para votação da PEC 11, que institui piso da enfermagem, e da PEC dos Auxílios. Além disso, ele disse que, se for possível, também pode ser votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem até o dia 18 deste mês para ser aprovada. “Na reunião de líderes hoje com o presidente da Câmara decidiremos o rito e o mérito (dos projetos)”, declarou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e lideranças governistas vão se reunir no final da tarde desta segunda-feira (04) para traçar qual será o cronograma da PEC dos Auxílios. Aprovada na quinta-feira (30) no Senado, a proposta foi apensada à PEC 15/2022, que trata da competitividade dos biocombustíveis. Agora, a proposta tramita em uma comissão especial para, em seguida, ser votada em Plenário.

Segundo Barros, a expectativa é que na reunião desta segunda seja decidido quando o texto será votado na comissão especial. O acordo que é construído é de votação na comissão nesta semana e em Plenário na próxima, mas o calendário ainda está em construção.

Autores

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.