A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021, realizado na última terça-feira (1), que o investimento no agro é uma forma de beneficiar o meio ambiente.
Foto: Reprodução/Hub i4.0

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou na manhã desta quinta-feira (23) o PL ​​1293/2021, que substitui a fiscalização agropecuária por programas de autocontrole.

O projeto era uma das principais demandas do setor da agropecuária no Senado e foi aprovado em caráter terminativo. Ou seja, se não houver recurso seguirá para sanção presidencial.

Já o PL 1.459/2022, que facilita o registro de agrotóxicos e pesticidas tem encontrado dificuldades para avançar. O relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), anunciou que vai retirar o parecer apresentado no início do mês para reanálise.

Serão feitas audiências públicas com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Autor

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.