Início » CPI da Petrobras já tem 134 assinaturas
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueGovernoNotícias

CPI da Petrobras já tem 134 assinaturas

A+A-
Reset

O requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras alcançou na tarde desta quarta-feira (22) 134 assinaturas.

No total, são necessárias 171 para que o colegiado seja instalado. Além disso, é preciso que haja um fato determinado e um prazo pré-estabelecido de funcionamento. Após isso, o presidente da Câmara faz a leitura do ato que oficializa a criação do colegiado.

A proposta de instalar uma CPI foi do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve o apoio do partido ao qual é filiado. A iniciativa no entanto é rejeitada por parte da base aliada, como PP, e pela própria oposição, caso do PT.

Pelo requerimento apresentado pelo líder do PL, a CPI terá objetivo de investigar “supostas irregularidade no processo de definição de preços dos combustíveis no mercado interno”. A comissão também deve investigar a conduta da diretoria da Petrobras em relação aos preços, o modelo de gestão, os motivos do endividamento da empresa, o modelo tributário do petróleo, possíveis sonegações fiscais e benefícios corporativos que possam estar elevando os custos da petroleira.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00