Luciano Bivar preside o União Brasil, partido com maior bancada da Câmara, com 81 deputados. Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Enquanto a chamada terceira via se deteriora num duelo protagonizado por PSDB e João Doria, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (União-PE), organiza o lançamento da sua pré-candidatura à presidência, marcada para dia 31 de maio, em Brasília.

Inicialmente, Bivar participava das conversas pela busca de um nome único para tentar furar a polarização, mas decidiu se distanciar do grupo e se lançar como candidato ao Palácio do Planalto.

O União Brasil é o partido com o maior tempo de TV e o maior fundo partidário. Mesmo com irrisórios 0,06% votos nas eleições de 2006, o deputado não pretende desistir da corrida eleitoral. Segundo fontes ligadas ao presidente do partido, não há previsão, por ora, de anunciar o nome do vice-presidente.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.