Início » Arthur Lira cria comissão especial para análise da Reforma Tributária
Câmara dos DeputadosCongressoEconomiaNotícias

Arthur Lira cria comissão especial para análise da Reforma Tributária

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou nesta quinta-feira (19) o ato de criação da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 7/2020, que altera o sistema tributário nacional.

De autoria do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), a matéria foi apresentada em março de 2020 e já teve parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Apesar de não fazer parte das matérias prioritárias do Governo e nem ser uma das principais matérias tributárias em discussão no Congresso Nacional, a PEC 7/2020 tem avançado. Foi aprovada na CCJC sem muita polêmica e a expectativa é que a Comissão Especial seja instalada já na próxima terça-feira (24).

Após aprovação no colegiado, a matéria precisa ser aprovada em dois turnos no Plenário da Câmara dos Deputados e, depois, segue para análise do Senado Federal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais