Energia: MME autoriza importação e exportação da Argentina e Uruguai
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) cobrou resposta sobre alternativa ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 94/22, que suspende o reajuste tarifário anual de 2022.

Estiveram presentes Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, representantes a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e parlamentares ligado ao tema. Segundo Lira, Sachsida será o responsável por mediar o diálogo com as distribuidoras. Ele cobrou que uma proposta seja apresentada até o fim do dia.

“Esperamos uma resposta em um prazo bastante curto para a Câmara poder discutir dentro do Plenário a solução desse problema. Espero que venha da sensibilidade da Aneel e das distribuidoras”, cobrou Lira. “Esperamos que até o final do dia possamos ter um encaminhamento das discussões que ocorrerão nas comissões permanentes”, pontuou.

O PDL 94/22 traz dispositivos para suspender o reajuste tarifário de energia elétrica deste ano em todo o país.

Autor

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.