Pesquisa que norteará escolha do nome da terceira via será divulgada no dia 18

João Doria e Simone Tebet disputam internamente para concorrer à presidência no pleito de outubro deste ano. Foto: Flickr Governo SP; Pedro França/Agência Senado

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (12), o PSDB, MDB e Cidadania, partidos que estudam lançar uma chapa única para concorrer às eleições presidenciais, anunciaram que a pesquisa que irá nortear a escolha do candidato será realizada pelo Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento.

O resultado do levantamento será apresentado no dia 18 de maio. Nesta semana, a terceira via chegou a um consenso e decidiu adotar pesquisas qualitativa e quantitativa como critério para a escolha do candidato.

Em pronunciamento hoje, a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, defendeu que sua candidatura é um ponto de equilíbrio na disputa tão polarizada.

“A nossa candidatura, ao lado de todos os companheiros, é uma candidatura de posicionamento. É uma candidatura que tá querendo se impor pela paz, pelo fim da polarização ideológica que não nos leva a lugar algum”, declarou.

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais